Teatro





National Youth Music Theatre


A carreira de Ben Barnes começou no teatro musical, ainda na adolescência, quando ingressou no National Youth Music Theatre, do qual foi membro de 1997 a 2002, aproximadamente. Durante sua permanência na companhia, Ben atuou nas produções: Bugsy Malone, como baterista; The Ballad of Salomon Pavey, como Ralph; Andrew Lloyd Webber’s 50th Birthday, interpretando vários personagens; The Ragged Child, como Anthony Ashley-Cooper; e The Dreaming, como Alexander.




“The Dreaming” (2001). Nessa época ele já cursava teatro na Kingston University


The History Boys (2006-2007)

Em 2006, após gravar sua participação no filme Stardust — O Mistério da Estrela e protagonizar, ao lado de Andrey Chadov, o filme independente Bigga than Ben, Ben entrou para o elenco da peça The History Boys, produção de West End escrita por Alan Bennett e que ficou em cartaz no National Theatre entre agosto de 2006 e abril de 2007. A peça conta a história de um grupo de estudantes em preparação para os exames de ingresso a Oxbridge (expressão usada para se referir às universidades de Oxford e Cambridge) e que eram orientados por três professores de estilos totalmente diferentes. Ben interpretou o charmoso e provocador Dakin, um dos estudantes, e seu desempenho recebeu ótimas críticas.


Ben em cena de “The History Boys”, ao lado dos atores Akemnji Ndifernyan, Thomas Morrison,
Owain Arthur e Steven Webb

No início de 2007, Ben foi descoberto pelo departamento de elenco de As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian durante uma das apresentações da peça. Ele então foi convidado para fazer um teste para o papel de Caspian e acabou sendo escolhido. Em fevereiro, Ben deixou o elenco de The History Boys — antes do término de seu contrato — para atuar em Príncipe Caspian, o que não foi muito bem recebido pela equipe do teatro.


Birdsong (2010-2011)

Três anos depois de se despedir de The History Boys para assumir seu primeiro grande papel no cinema, Ben voltou aos palcos de West End com a peça Birdsong, baseada na obra de Sebastian Faulks e dirigida por Trevor Nunn. A produção ficou em cartaz no Comedy Theatre de 18 de setembro de 2010 a 15 de janeiro de 2011. A história é centrada na vida de Stephen Wraysford, personagem de Ben, antes e durante a Primeira Guerra Mundial e nos sofrimentos que ele enfrenta nesse período. Clique aqui para ver o clipe oficial com cenas da peça.



Ben Barnes ao lado da atriz Genevieve O’Reilly, que interpretou Isabelle, mulher casada por quem

Stephen se apaixona na primeira fase da história



Apesar de algumas “previsões” maldosas de que Ben poderia a qualquer momento deixar Birdsong a exemplo do que fizera em The History Boys, ele cumpriu seu compromisso com a peça de forma impecável, fazendo definitivamente as pazes com West End.




Outras peças
Além dos musicais do National Youth Music Theatre, Ben também atuou em várias outras produções teatrais antes de partir para a carreira cinematográfica, entre elas: Murder In The Cathedral (2004), como Beckett; Loving Ophelia (2004), como Dante Gabriel Rossetti; e Sex, Chips & Rock ‘n’ Roll (2005), como The Wolf.


Créditos: My British Delight

Nenhum comentário:

Postar um comentário